ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 11 de maio de 2014

ESTÁGIO DE PROGRESSÃO EM ÁREA DE RISCO É REALIZADO NO 4º BPM‏


O coronel Marcos Campos acompanha as atividades ao lado do major Costa Júnior
Qualidade das instruções impressionaram o corpo de alunos


   Uso de paintball confere maior adrenalina aos treinamentos

 


Dentro da política de melhoria no serviço desempenhado, que foi instituída pelo coronel Marcos Campos, comandante do 4º BPM, iniciou-se neste mês de maio o Estágio de Progressão em Área de Risco, voltado para a capacitação do efetivo da unidade, visando melhorar o desempenho das funções policiais militares nas ações de combate ao crime em Caruaru e região.

O Estágio de Progressão em Área de Risco visa aumentar o nível de eficácia nas ações da PM, condicionando os policiais a agirem em áreas que apresentem maior risco durante a atuação, focando o emprego de técnicas de defesa armada e avanço seguro para o cumprimento dos objetivos de segurança pública, sem esquecer dos cuidados relativos à preservação de vidas envolvidas no cenário de eventual combate.

Dentre as disciplinas ministradas, constam Procedimento de Segurança(conhecimento da missão, uso de equipamentos), Técnicas e Táticas Individuais e em Duplas (saque, postura e controle de cano, utilização de acordo com a missão), Técnicas de Patrulha(fogo de cobertura, operações em áreas urbanas, favelas horizontais e verticais, emboscadas de patrulha a pé e motorizada), Ações e Táticas Policiais (técnicas defensivas, aspectos legais da atividade policial), Ações de Alto Risco (uso progressivo da força, direção operacional) e Abordagem a Veículos . No último dia do estágio, que é
realizado em três dias, há a aplicação das diversas técnicas e táticas repassadas em uma ação com a utilização de Paintball.


Já foram realizadas duas turmas, num total de 49 policiais militares formados. O estágio tem a coordenação do major Costa Júnior, como secretário o 1º tenente Yubernon Guipson e o chefe da equipe de instrutores é o 1º tenente Renato Aragão. Compõem a equipe de instrutores o sargento Cunha e os soldados Capitulino, Onevaldo, Josenilson e Valquíria.