ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 26 de junho de 2026

PRF DIVULGA BALANÇO DA OPERAÇÃO SÃO JOÃO EM PERNAMBUCO

Combate à embriaguez resultou em 120 autuações e três motoristas detidos sob efeito de álcool

 




Entre os dias 19 e 24 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação São João 2026 nas rodovias federais de Pernambuco, que registraram um grande aumento na movimentação de veículos, principalmente nas BRs 232 e 428, que levam ao Agreste e Sertão do estado. Diversas ações para coibir comportamentos arriscados no trânsito foram realizadas pelo órgão, com uma atenção especial para os locais que concentraram os festejos juninos

Este ano, foram registrados 59 sinistros, que deixaram 63 pessoas feridas e seis mortas nas rodovias federais de Pernambuco. Do total de mortes, quatro envolveram motociclistas e duas, ciclistas. No ano passado, a operação coincidiu com o feriado de Corpus Christi e foi realizada entre os dias 18 e 24 de junho. Naquele período, foram atendidos 49 sinistros, com 53 feridos e sete mortes.

Nos cinco dias da operação deste ano, foram fiscalizados 5.329 veículos e 7.034 pessoas, emitidas 3.403 autos de infração e registrados 331,7 toneladas de excesso de peso. A Lei Seca completou 18 anos e o combate à embriaguez esteve no foco da fiscalização. No total, foram realizados 4.436 testes com o bafômetro, que resultaram em 120 autos de infração e três condutores detidos sob efeito de álcool.

A principal infração verificada foi o excesso de velocidade, com 342 imagens de radar. Outras autuações foram emitidas durante a operação, como ultrapassar em local proibido (266), transitar pelo acostamento (220), não usar cinto de segurança (172), falta do capacete (79) e ausência da cadeirinha (25). Além disso, foram emitidas 99 autuações pelo desrespeito à Lei do Descanso e 27 por excesso de peso.  

As ações educativas alcançaram 3.782 pessoas, através de ações de fiscalização dirigida, Cinema Rodoviário e com o apoio da Carreta do Cinema PRF, que permanece na Estação Ferroviária de Caruaru até o dia 27 de junho.

As atividades de combate ao crime resultaram em 23,7 Kg de maconha apreendidos, dez veículos recuperados e 136 m³ de madeira apreendidos. Ao todo, foram detidas 36 pessoas por diversos crimes, como tráfico de drogas, uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Para prevenir colisões graves, foram retirados 104 animais de grande porte das rodovias e prestados auxílios a 146 motoristas, que se envolveram em colisões sem vítima ou tiveram problemas durante a viagem. A fiscalização ainda recolheu 247 veículos irregulares ao pátio.

ANUNCIE NO MAIOR BLOG DA REGIÃO!

 


quinta-feira, 25 de junho de 2026

ADOLESCENTE FOI ASSASSINADO NA VILA DO AEROPORTO EM CARUARU

 





Um adolescente foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (25), na Rua Júlio Fernandes, na Vila do Aeroporto em Caruaru. A vítima, José Guilherme da Silva, que era conhecido como “Bilêu”, de 17 anos, que era usuário de drogas e passou um tempo cumprindo medida socioeducativa no Cenip pelo delito análogo ao tráfico de drogas.

A mãe da vítima Dona Jéssica, que mora em São Caetano e informou que o filho morava sozinho na Vila do Aeroporto na casa de um tio. Ela falou que deu vários conselhos ao filho para não ir para essa região onde ele foi morto. Ela informou ainda que ele era o seu filho mais velho e tem outros dois filhos.

Este foi o 8º homicídio registrado no mês de junho e o 61º do ano de 2026 em Caruaru.

APROVEITE O ARRAIÁ DE OFERTAS DA PERFIL TUBOS!

 











DOIS HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA EM PESQUEIRA

 

Dois homicídios foram registrados na manhã desta quinta-feira (25), no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. As vítimas foram mortas a golpes de faca em locais distintos da cidade, e os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

O primeiro crime foi registrado no bairro Centenário, onde Adriano Ricardo Teixeira, de 26 anos, foi encontrado sem vida em um terreno, apresentando diversas lesões provocadas por arma branca. Durante a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística, foi constatado que a vítima estava com uma faca em uma das mãos. No local, informações foram repassadas à equipe da Polícia Civil e poderão contribuir para o andamento das investigações.

O segundo homicídio aconteceu no bairro Caixa D’Água. Adenildo Ferreira de Araújo, de 34 anos, foi encontrado morto em uma trilha, também com ferimentos causados por golpes de faca. Não houve testemunhas que pudessem fornecer informações sobre a autoria ou a motivação do crime.

Após os procedimentos periciais, os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

MOTOTAXISTA É EXECUTADO A TIROS EM CACHOEIRINHA

 

Um mototaxista foi assassinado na noite desta quarta-feira (24), no bairro Tancredo Neves, no município de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.

A vítima, José Orlando da Silva, de 35 anos, estava em um mercadinho consumindo bebidas quando foi surpreendida por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta. De acordo com informações apuradas pelo Portal Agreste Violento, os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o mototaxista.

José Orlando foi atingido várias vezes e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local antes da chegada do socorro.

Após o crime, os autores fugiram e, até o momento, não foram identificados. Equipes da Polícia Militar de Pernambuco realizaram o isolamento da área para o trabalho da perícia.

Também estiveram no local o Instituto de Criminalística e agentes da Polícia Civil, que iniciaram as investigações para esclarecer a motivação e identificar os responsáveis pelo homicídio.

Após os procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru.

POLÍCIA MILITAR APREENDE 1,3 QUILO DE MACONHA ESCONDIDO EM CASA ABANDONADA EM CARUARU

 

Policiais militares do 4º BPM apreenderam aproximadamente 1,3 quilo de maconha durante uma ação realizada nesta quinta-feira (25), no bairro Centenário, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A operação teve início após a corporação receber denúncias informando que um homem estaria utilizando uma casa abandonada para esconder drogas. De acordo com as informações, o suspeito foi visto entrando no imóvel carregando uma sacola e deixando o local logo em seguida, sem o objeto.

Diante da denúncia, os policiais realizaram buscas na residência e localizaram um tablete e meio de maconha escondido dentro de um balde.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Caruaru, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O suspeito apontado na denúncia não foi localizado.

AGRICULTOR MORREU NUM ACIDENTE COM MOTO EM NA PE 160 EM JATAÚBA

 

Faleceu durante a madrugada desta quinta-feira (25), no hospital de Jataúba, o agricultor, Cícero de Régis, que era conhecido como “Cicinho de Gracinha”, de 41 anos, que por volta da meia-noite sofreu um acidente de moto sozinho na PE 160 na chegada da cidade.

A sobrinha da vítima Taís, disse que ele estava sem capacete e acredita que estivesse sob o efeito de álcool.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

EX-PRESIDIÁRIO ALAGOANO FOI EXECUTADO EM CUPIRA, ELE TENTOU BUSCAR REFÚGIO E TOMBOU SEM VIDA DENTRO DE UMA PADARIA

 



O ex-presidiário alagoano, Hércules Júlio da Silva Santos, de 28 anos de idade, que era natural do município de Joaquim Gomes no interior do estado de Alagoas, foi executado com vários tiros por volta das 4 horas da tarde desta terça-feira (23), na Avenida Moacir Soares no bairro Novo horizonte, em Cupira. Ele já foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas e morreu no local.

De acordo com informações, a vítima estava chegando em casa quando foi surpreendido por um ou dois indivíduos que efetuaram vários disparos de arma de fogo, a vítima tentou correr entrando numa panificadora e tombou sem vida justamente dentro dessa padaria.

O Hércules deixa três filhos, sendo um menino e duas meninas. O corpo foi periciado no local pelo IC - Instituto de Criminalística e encaminhado para o IML de Caruaru, de onde já foi liberado para familiares cuidar do funeral.

USUÁRIO DE DROGAS FOI ASSASSINADO A FACADAS E POR ESPANCAMENTO EM AGRESTINA

 



Um jovem foi encontrado morto a facadas e por meio de espancamento por volta das 6 horas da manhã desta quarta-feira, dia 24 de junho, feriado de São João, na estrada que liga ao Sítio Capivara, na zona rural da cidade de Agrestina. A vítima, Luiz Lucas da Silva Barros, de 24 anos de idade, morava no conhecido Sem Terra, no Loteamento Campo Novo, na área urbana de Agrestina. Ele trabalhava como lavador de carros em um lava-jato as margens da BR-104. Durante a noite o Lucas estava curtindo os festejos juninos de Agrestina.

O delegado, Dr. Eric Costa, que está de plantão na DEAH - Divisão Especial de Apuração de Homicídios, atendeu a ocorrência e relatou que a vítima era usuário de drogas e quando bebia se envolvia em confusões, porém mediante caso for chegando informações para a Polícia Civil vai analisar, o que é verdade e o que é mentira para iniciar definitivamente as investigações, pois neste primeiro momento iniciou-se as investigações preliminares. Quem souber de algo a mais informar ao Disque Denúncia Agreste 3719-4545 e o canal dá a garantia do anonimato. O Lucas foi morto durante a noite ou pela madrugada. Policiais do 4° BPM realizaram o isolamento do local, o corpo da vítima foi periciado pelo IC - Instituto de Criminalística e encaminhado para o IML de Caruaru e deverá ser liberado no início da noite ou amanhã pela manhã.

Com este na soma geral são 11 pessoas assassinadas no ano de 2026 em Agrestina.

quarta-feira, 24 de junho de 2026

JOVEM FOI ASSASSINADO DURANTE A NOITE DE SÃO JOÃO NA ZONA RURAL DE LAGOA DOS GATOS

 


Foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (23), no Sítio Água Branca, na zona rural de Lagoa dos Gatos, Salvandy Mario da Silva Filho, de 25 anos, que estava no terreiro da casa de um amigo brincando o São João, quando foi surpreendido com a chegada de dois elementos que o executaram e ainda balearam duas outras pessoas que estão fora de perigo.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru e até agora ninguém foi preso.

SEGURANÇA FOI ASSASSINADO NA FRENTE DE CASA NO RESIDENCIAL LUIZ BEZERRA TORRES EM CARUARU

 






O segundo homicídio cometido na tarde desta terça-feira (23) em Caruaru, teve como vítima, o segurança, Ian Antônio Falcão de Oliveira, de 23 anos, que foi assassinado a tiros na frente da casa dele na Rua Bem-Me-Quer, no Residencial Luiz Bezerra Torres.

O delegado da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios, Dr. Eric Costa, disse que os familiares informaram que a vítima tinha acabado de voltar do trabalho, estava em frente de casa quando foi executado.

Este foi o 7º homicídio do mês de junho e o 60º do ano de 2026 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

MULHER FOI ASSASSINADA DENTRO DE CASA NO BAIRRO SANTA ROSA EM CARUARU

 

Uma mulher foi assassinada com vários tiros, dentro da própria casa, na tarde desta terça-feira (23) em Caruaru. A vítima, Jéssica Taynara Silva Lira, de 25 anos, que morava na Rua Aureliano de Goes, próximo ao Barracão Centro Comunitário.

A vítima já foi presa envolvida com o tráfico de drogas e estava usando tornozeleira eletrônica. Ela estava sozinha em casa quando alguém a invadiu e a matou efetuando vários tiros.

O delegado Dr. Eric Costa, que está de plantão da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios, disse que há uma grande probabilidade do crime ter sido motivado por disputa de tráfico de drogas, mas nesse primeiro momento nenhuma hipótese será descartada.

COLOMBIANO MORREU NUM TRÁGICO ACIDENTE DE TRÂNSITO NO SÍTIO RIACHO DO PEIXE EM AGRESTINA

 











O jovem colombiano, Johanni Andres Rivas Velasquez, de 23 anos, que estava guiando uma motocicleta Pulsar Bajaj Dominar 200 cilindradas de cor vermelha, morreu por volta do meio-dia desta terça-feira (23), ao colidir em um caminhão baú e em seguida um veículo Doblô passar por cima da moto, na BR-104, no Sítio Riacho do Peixe, em frente a estrada que dá acesso a Vila Pé de Serra dos Mendes, na zona rural de Agrestina. Ele morava em Caruaru.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, que colheu os depoimentos dos motoristas no local, o motociclista trafegava sentido Caruaru e o caminhão trafegava sentido Agrestina e quando o condutor manobrou para entrar na estrada do Sítio Pé de Serra dos Mendes o motociclista bateu na traseira do baú, com o impacto o rapaz teve uma perna decepada e morreu no local. O veículo Doblô vinha em seguida atrás do caminhão e o condutor não teve tempo para evitar a colisão na moto da vítima. O motorista do baú estava indo a uma fazenda.

Salientando que o motorista da Doblô relata que bateu apenas na moto, pois a vítima já estava no solo.

O IC - Instituto de Criminalística e o IML - Instituto de Medicina Legal foram ao local e periciaram o corpo que foi encaminhado para o IML de Caruaru.