Uma tragédia abalou o Parque
Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão, na tarde de ontem
sábado (9).
A queda de um avião de pequeno
porte tirou a vida da médica veterinária Bruna Emanoely Silva Pereira, de 23
anos, e do piloto Victor Manoel Britto, de 43. As vítimas só foram oficialmente
identificadas na manhã deste domingo (10).
Victor Manoel era filho do
empresário do setor agropecuário Severiano Britto, natural de Arcoverde, que
reside no Maranhão há alguns anos. Ele era casado com a também arcoverdense
Adelaide Britto.
A aeronave envolvida no acidente era um modelo anfíbio Super Petrel LS, fabricado em 2012, que tinha autorização regular de voo segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O avião pertencia ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB).
Segundo informações, a aeronave foi dada como desaparecida no fim da tarde de sábado. Durante a madrugada, equipes do Corpo de Bombeiros localizaram os destroços e os corpos próximo à Lagoa das Pedras, no meio das dunas dos Lençóis Maranhenses.
Nas redes sociais, o deputado Francisco Nagib lamentou profundamente o ocorrido e prestou solidariedade às famílias das vítimas, em especial à família Britto. Ele descreveu Victor Manoel como “um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente” e disse que sua morte precoce deixa “um vazio imenso e uma dor difícil de expressar em palavras”.
As causas do acidente estão sendo investigadas. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal de São Luís ainda durante a madrugada e aguardam liberação para sepultamento.
