ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

POLÍCIA CIVIL PRENDEU EMPRESÁRIO COM MATERIAL EXPLOSIVO EM CUMARU E PRENDEU COMERCIANTE DONO DE UMA FÁBRICA CLANDESTINA DE MUNIÇÕES E APREENDEU MAIS DE MEIA TONELADA DE PÓLVORA

 








Na manhã desta segunda-feira (02), o delegado de Cumaru, Dr. Humberto Pimentel, retornou das férias e a sua primeira missão foi apurar uma denúncia que recebeu no domingo, de que um empresário proprietário de um loteamento no distrito de Ameixas, na zona rural da cidade, estaria utilizando explosivos e que em uma dessa explosões danificou um veículo que passava pela localidade, para a ação o delegado levou a sua equipe e solicitou o apoio da Polícia Militar, foram até o loteamento, localizaram o empresário e com ele apreenderam três quilos de pólvora, questionado sobre a denúncia, ele confessou que realizou algumas explosões, ele disse que não contratou nenhum especialista, tampouco tinha autorização para tal e ainda levou os policiais a um depósito de um amigo, onde teria guardado mais cinco quilos de explosivos. Nisso o empresário recebeu voz de prisão, foi levado para a delegacia de Cumaru, onde foi autuado em flagrante sem direito a fiança, depois tentou se matar dentro da cela, foi socorrido e levado para o hospital local, onde está sendo custodiado pela Polícia Militar.

Através da prisão do empresário os policiais descobriram que ele havia adquirido de um estabelecimento que vende fogos de artifícios de Riacho das Almas, o Dr. Humberto chamou então a equipe da delegacia de Riacho e solicitou o apoio da equipe da Polícia Militar, foram ao estabelecimento, foram recebidos pelo proprietário, os policiais realizaram uma revista nos imóveis que ficam dentro da propriedade e localizados 550 quilos de pólvora, mais de dez armas artesanais, munições de vários calibres, um bacamarte, um revólver e vários outros apetrechos, nisso acionaram o Exército Brasileiro e o BOPE – Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. Foi dada voz de prisão ao comerciante que foi trazido para a delegacia de plantão em Caruaru, onde foi autuado em flagrante.

O Dr. Humberto Pimentel, disse que tanto o empresário preso em Ameixas que possui o loteamento ao lado da PE 95, quanto o comerciante de Riacho das Almas, estavam exercendo situações arriscadíssimas que poderiam terminar em tragédia há qualquer momento, bastava uma fagulha ou até mesmo o ambiente onde acondicionavam estes materiais explosivos.